receitas


Tacos Mexicanos - Arriba!
Tacos Mexicanos - Arriba!

Ingredientes 

· Para a massa:

·  2 Xícaras de Farinha de milho amarela

·  2 Colheres de sopa de farinha de trigo

·  1½ Xícaras de água (360 Mililitros)

·  1 Colher de sopa de manteiga

·  1 Colher de café de sal

· Para o recheio:

·  350 Gramas de coxão mole ou alcatra moída

·  2 Unidades de Tomate picado

·  1 Unidade de Cebola roxa picada

·  ¾ Xícara de Feijão preto ou mulatinho escorrido

·  1 Colher de sopa de extrato de Tomate

·  1 Unidade de Pimentão verde ou vermelho picado

·  1 Pitada de pimenta calabresa ou dedo de moça picada

·  sal

 

 

 

 

· Para acompanhar:

·  Alface picada

·  Guacamole (receita abaixo)

·  molho picante (receita abaixo)

·  queijo cheddar ralado

 

 

Modo de Preparo

1-) Para preparar estes saborosos e irresistíveis tacos mexicanos originais comece pela massa: coloque a água, o sal e a manteiga numa panela e leve ao fogo. Quando ferver, adicione a farinha e misture muito bem com uma colher. Desligue o fogo quando a massa desgrudar do fundo da panela.

 

2-) Deixe a massa esfriar um pouco e, em seguida, transfira para uma mesa ou bancada enfarinhada. Sove e adicione mais farinha, se necessário, até que a massa desgrude da mão e se torne compacta. Separe a massa em bolinhas e abra cada uma delas com um rolo, até ficarem com cerca de 2 mm de espessura.

 

 

3-) Corte em disco, com a ajuda de uma tigela ou cortador, e frite em uma frigideira com um pouco de óleo até dourar ligeiramente de ambos os lados, mantendo-se macia o suficiente para dobrar. Repita e reserve as tortillas embrulhadas em um pano, para que se mantenham quentes.

 

4-) Outra opção é assar a massa dos tacos mexicanos original no forno, onde também irá tomar a forma característica. Para isso pendure cada um dos discos na grelha do forno, tal como na fotografia, e asse no forno preaquecido a 200ºC durante 20-30 minutos.

 

5-) Enquanto isso comece preparando o recheio de carne moída: leve ao fogo médio uma frigideira grande com um pouco de óleo e doure aí a cebola picada. Acrescente a carne, tempere com sal e pimenta calabresa ou dedo de moça cozinhe, mexendo sempre, até a carne ficar e soltinha.

 

6-) Em seguida acrescente os restantes ingredientes do recheio dos tacos mexicanos original: o tomate, o feijão, o extrato de tomate e o pimentão. Tempere com a pimenta e sal a gosto, misture tudo e cozinhe por mais alguns minutos, para os sabores se fundirem. Desligue o fogo.

 

Finalmente monte os tacos: coloque uma porção de carne no interior da massa, cubra com guacamole, adicione um pouco de alface e queijo cheddar e finalize com o molho picante ou creme azedo. Esta é nossa sugestão para completar o recheio, no entanto você pode acrescentar outros ingredientes que goste.